De Dietrich
De Dietrich


Uma longa história

Uma longa história, rica em criações, inovações e paixões


De Dietrich surgiu há mais de três séculos na região da Alsácia (França), onde Jean Dietrich, o filho de uma família rica de banqueiros, adquiriu uma pequena fundição de ferro e aço para o fabrico e ferramentas e armas.
Nos seus primórdios, as oficinas da De Dietrich fabricaram os primeiros vagões de mercadorias e de passageiros de França e esta actividade chegou a converter-se num dos principais negócios da empresa.


Num passo mais em direcção à sua evolução, De Dietrich diversificou as suas actividades dedicando-se ao fabrico de estufas, caldeiras, fundição e equipamentos agrícolas. Além disso, a empresa converteu-se numa das pioneiras dentro do sector automobilístico; de facto, os primeiros automóveis de luxo Bugatti foram concebidos sob a marca De Dietrich.
Posteriormente, a partir da fabricação da primeira torradeira de café giratória, desenhada em exclusivo para o general de Gaulle, De Dietrich começa a sua grande caminhada industrial, centrando-se plenamente no sector dos electrodomésticos em 1907.

A partir daí, De Dietrich não cessou de oferecer novos modelos de gama alta, criando novas formas de actuar que permitiram a várias gerações desfrutar de uma arte de vida única. Graças a De Dietrich, a cozinha do terceiro milénio converteu-se num espaço contemporâneo e harmonioso, no qual a tecnologia está apoiada por numerosas inovações em matéria de design, amplas prestações e uma grande funcionalidade.

20090729023828